Balanço foi apresentado nessa segunda-feira (22) - Foto: Prensa/Miraflores

A Venezuela confirmou nessa segunda-feira (22) mais duas mortes por coronavírus e 130 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas. Com a atualização, os totais de diagnósticos positivos e de óbitos por conta do vírus subiram para 4.048 e 35, respectivamente.

Dos novos casos, 33 foram por transmissão comunitária e 97 casos são importados. Do número especificado anteriormente, 70 pacientes são da Colômbia, oito do Brasil, seis do Equador, três do Peru e 10 do contato com viajantes internacionais.

Para conter a proliferação do vírus, o governo venezuelano tem adotado medidas que evitem aglomeração de pessoas. O ministro da Comunicação do país vizinho, Jorge Rodríguez afirmou, durante a apresentação dos dados, que o sistema de transporte funcionará parcialmente.

“Amanhã o serviço de transporte subterrâneo estará parcialmente habilitado, como o metrô de Caracas e o Sistema Ferroviário Estadual; apenas para o uso de pessoas que exceto conduíte, ou permissão regulatória deve ser direcionada para suas áreas de trabalho, bem como aquelas com compromissos médicos”, afirmou o ministro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here