Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonfim

A prefeitura de Bonfim, ao Norte de Roraima, decretou o fim do toque de recolher e o retorno das atividades de comércio e serviços a partir de 1º de julho de 2020, mas com restrições. O documento foi publicado nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.

De acordo com o decreto, supermercados, açougues, mercearias, lojas de materiais de construção, oficinas, borracharias, lavanderia, hotéis, farmácias, postos de combustíveis, bancos, lotéricas deverão manter o distanciamento mínimo entre pessoas, higienização do ambiente, disponibilidade de máscaras e álcool em gel 70%. Igrejas, templos e locais de cultos, deverão seguir as mesmas regras, com o  uso de um microfone por pessoa.

Bares, restaurantes, pizzarias, padarias, lanchonetes e conveniências, apenas poderão funcionar através de seus serviços de delivery e/ou mediante sistema drive thru e desde que adotem medidas preventivas para proteção e segurança contra transmissão a seus funcionários e clientes, não permitindo o consumo de alimentos e bebidas e mantendo o distanciamento.

Permanecem suspensas atividades como: festas, aniversários, reuniões, shows, em ambientes abertos e fechados, todo tipo de atividades coletivas de esporte e de lazer, em campos, praças, quadras, praias, rios e lagos, ou qualquer outro tipo de
aglomeração de pessoas.

Ficam permitidas as atividades físicas individuais, como caminhada, corrida e exercícios físicos, em ambientes como praça, ruas e calçadas, observando os critérios de distanciamento e uso de máscara.

As barreiras sanitárias, deverão permanecer enquanto durar a Situação de Emergência, para controlar o fluxo de pessoas consideradas suspeitas pelo coronavírus, verificação de
temperatura e demais orientações necessárias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here