Ministério da Justiça irá leiloar bens recuperados do tráfico de drogas - Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJSP), realiza o primeiro leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no estado de Roraima. Serão leiloados carros, motos, caminhões e sucatas a partir da metade do preço de mercado.

Os interessados em adquirir os itens devem acessar o site do leilão para efetuar o lance. Quem adquirir o bem estará isento de multas e eventuais encargos anteriores à compra.

Desde outubro do ano passado, quando entrou em vigor a Lei 13886,  a Senad vem atuando para vender ativos apreendidos em operações policiais. Leiloeiros foram contratados em todo o país.

O diretor de Gestão de Ativos Senad/MJSP, Giovanni Magliano, conta que, a partir de agora, será possível realizar leilões periódicos em todos os estados. “Dessa forma, vamos viabilizar a arrecadação de mais recursos para o Fundo Nacional Antidrogas e diminuir os gastos com aluguel de pátios para o armazenamento entre outros custos com a manutenção desse patrimônio”, explica.

Além de veículos, em 2020, serão leiloados imóveis urbanos e rurais, celulares, eletrônicos, joias e itens diversos, elevando consequentemente o montante arrecadado.

Balanço

Mais de R$ 12 milhões foram arrecadados no país desde outubro de 2019, em 30 leilões realizados e mais de 1.300 itens vendidos. Todo o valor arrecadado será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas, que financia ações de prevenção e de combate às drogas. Até 40% do valor arrecadado é destinado às forças policiais do estado que apreendeu o patrimônio, para investimentos em estrutura e equipamentos.

Saiba mais sobre os leilões do patrimônio apreendido do tráfico no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here