Foto: Arquivo/Roraima 1

Os candidatos inscritos no concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima), que foi cancelado em fevereiro de 2019, têm até o dia 2 de julho para requererem a devolução da taxa, data em que os vales postais emitidos são válidos. Até o momento, 23.082 candidatos receberam os valores corrigidos. Entretanto, 6.208 pessoas inscritas ainda não procuraram os postos de atendimento das agências dos Correios para requererem os valores.

De acordo com o diretor do DA (Departamento de Administração) da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, no dia 5 de Dezembro de 2019 foi publicado no DOE-RR (Diário Oficial do Estado de Roraima) e no site da Fundação Vunesp o edital regulamentando a devolução dos valores correspondentes à taxa de inscrição paga pelos candidatos no certame.

Um total de 29.419 pessoas inscritas tem direito ao ressarcimento do valor correspondente à inscrição, devidamente atualizado pelo IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) desde novembro de 2018 até novembro de 2019. A devolução da taxa de inscrição é operacionalizada pela Fundação Vunesp, por meio de vale postal eletrônico, serviço oferecido pelos Correios.

Entretanto, no próximo dia 2 encerra o prazo para que os candidatos requeiram o ressarcimento, mas 6.208 pessoas ainda não procuraram as agências dos Correios. Segundo o diretor, após o término do prazo de retirada nos Correios, será publicado novo edital esclarecendo a forma de reembolso para aqueles que ainda não tiverem sacado os valores a serem restituídos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here