Material apreendido foi levado para a sede da PF. Foto: Divulgação/Cipa

Um homem, de 40 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) com 10 kg de mercúrio que seriam levados para garimpo ilegal em Roraima. A prisão foi feita durante fiscalização da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), da Polícia Militar.

O suspeito estava em um carro de motorista de aplicativo, que seguia na RR-205, com mais três pessoas que também trabalham em garimpo ilegal. Na abordagem, os policiais encontraram com ele as embalagens contendo mercúrio, uma balança de precisão e oito munições de calibre 38.

O homem contou aos policiais que trabalha como soldador de barco de alumínio na região do garimpo e que o material encontrado com ele pertencia a uma outra pessoa, mas não deu o nome desse possível proprietário. Ele também confessou que em seu celular constam informações sobre o garimpo.

O soldador foi preso e levado a sede da Polícia Federal, em Boa Vista, juntamente com o material apreendido com ele. Com os demais ocupantes do veículo, que confessaram trabalhar na região do garimpo vendendo medicamentos e em balsas, os policiais não encontraram itens ilícitos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here