Teresa Surita (MDB) e Romero Jucá (MDB) lideram intenções de voto, segundo CIPEC. Fotos: reprodução.
Enquanto Teresa Surita se vitimiza no Twitter, ex-senador Romero Jucá reaparece querendo ser prefeito ad hoc (Fotos: Reprodução)

A prefeita Teresa Surita (MDB) achava que iria sair sambando, mais uma vez, na cara de todos com a compra hiperfaturada (somente esse termo para expressar o valor estratosférico) do terreno  de um aliado politico nas cercanias de Boa Vista, ao preço de R$2,8 milhões!

Ela não contava com a grande mobilização da opinião pública em torno da questão, fazendo surgir uma indignação popular, obrigando a Justiça a agir e assim determinar a imediata suspensão da compra. Não havia outra saída senão frear o ímpeto de Teresa.

A Prefeitura de Boa Vista foi para a imprensa aliada alegar a necessidade de se instalar a usina de energia solar, tentando justificar a compra do terreno. Disso sabemos, que a energia alternativa é benéfica. O que a sociedade não aceita é o valor da compra e a forma como tudo foi montado. Okay?

Enquanto isso, Teresa está como na sua bolha virtual? Isso mesmo, praticando seu esporte favorito, o vitimismo, e enaltecendo-se no Twitter. Ela não se justificou em nenhum momento sobre a escandalosa compra do terreno.

Quando a situação complica para o lado dela, a prefeita vai para o Twitter tentar desviar a atenção, dizendo-se vítima de ataques políticos, comentando sobre seus feitos, repostando elogios. Ela até se esqueceu de ficar anunciando o placar do coronavírus em Boa Vista, como ela disse que iria fazer todos os dias, a senhora Covid.

No momento em que Teresa é enquadrada pela Justiça e apanha da opinião pública, reapareceu o ex-senador Romero Jucá, mentor e mestre dela. Jucá ressurgiu no melhor estilo, querendo retomar o papel de prefeito ad hoc de Boa Vista. Antes da pandemia, o ex-senador era quem ia, com Teresa a tira-colo (e não o contrário), visitar e inaugurar obras municipais.

Como prefeito ad hoc, Jucá anunciou em suas redes sociais que vai fazer uma live no dia 9 de Julho, dia do aniversário de Boa Vista, para falar sobre a cidade. Mas Jucá se esqueceu que não é mais nada. No passado, quando ainda era marido da prefeita, podia agir como “primeiro-damo” (termo criado por seus opositores da época).

Quem vai querer ficar conversando ao vivo na internet com Jucá no dia do aniversário da cidade? Provavelmente seus assessores, aliados que sonham com a volta dele pelo tapetão e o séquito municipal, que com certeza será obrigado a entrar na live para interagir com o ex-senador e mestre para não deixá-lo falando sozinho ao vento.

Vamos esperar a live, para ver se Romero Jucá vai reassumir seu papel de prefeito ad hoc, enquanto Teresa está ocupada, se justificando para a Justiça pela compra milionária do terreno, e desviando a atenção de seus seguidores no Twitter com suas postagens.

E o mais importante de tudo é que o recado foi dado: a opinião pública não vai mais tolerar esses desmandos escandalosos, como sempre fizeram em Roraima.

*Colunista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here