Foto: Divulgação/PMBV

A campanha de vacinação contra a gripe em Boa Vista terminou ontem com cobertura geral em Boa Vista de 66,1%, bem abaixo da meta de 90% estipulada pela Prefeitura no início do ano, quando a campanha foi aberta. O Executivo municipal ainda não confirmou se vai estender a campanha.

De acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 49,6 mil doses da vacina, aos grupos prioritários, mas apenas os idosos (136,7%) e os trabalhadores da saúde (92,6%) conseguiram alcançar a meta. Gestantes (45,3%), puérperas (56,1%), crianças (30,3%), indígenas (84,5%) e pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos (44,1%).

“É importante que as pessoas que fazem parte desses grupos prioritários que não atingiram a meta que são as crianças, gestantes e puérperas busquem uma unidade de saúde para se vacinar. A vacina da gripe impede as complicações causadas pela doença. Procurem uma UBS e tomem a vacina”, afirmou a diretora de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Roberta Calandrini.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as doses continuam disponíveis e enquanto durar o estoque nas unidades básicas de saúde com salas de vacina, para os grupos prioritários que ainda não alcançaram a meta, exceto nas oito unidades exclusivas para atendimento à Covid-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here