Número de fiscalizações feitas pela PRF também aumentou - Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 64,5 mil litros de combustível e  foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal nos quatro primeiros meses deste ano. O número de apreensões é 4.257% maior do que o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e junho de 2019, foram apreendidos pouco mais de 1,4 mil litros de combustível. Os dados foram divulgados no balanço de atividades da PRF durante o primeiro semestre de 2020.

As apreensões de madeira ilegal também dispararam o mesmo período e cresceram 310%. Ainda de acordo com a PRF, foram apreendidos: US$ 92,6 mil e R$ 248,8 mil; 1,8 mil caixas de medicamentos contrabandeadas, 56 armas e 482 munições.

Além disso, quase 441 pessoas foram detidas, por crimes diversos como contrabando/descaminho, alcoolemia, mandado de prisão em aberto, além de crimes ambientais como exploração ilegal de madeira.

No enfrentamento à criminalidade, 79 veículos foram recuperados pela PRF neste primeiro semestre de 2020, em razão de fraudes (como adulteração) ou com registro de roubo ou furto.

Cerca de 5 mil veículos foram autuados pela PRF em operações. Além disso, os casos de embriaguez ao volante, comparados ao ano passado, apresentaram um aumento de 67%. Foram emitidos 198 autos de infração e 42 pessoas foram detidas por dirigirem embriagadas.

Além disso, foram realizadas 598 autuações para motoristas que cometeram infrações como, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança e transporte de criança sem o dispositivo de segurança adequado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here