Chapa foi eleita em campanha de 2018 - Foto: Reprodução/Facebook

O julgamento que pede a cassação da chapa que elegeu o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), e o vice Frutuoso Lins (SD), foi suspenso após seis horas. O juiz Francisco Guimarães pediu vistas do processo. A previsão é que o julgamento será retomado somente na próxima sessão eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prevista para o dia 6.

Durante a sessão realizada nessa quarta-feira (1º), a juíza eleitoral Graciete Sotto Mayor, votou pela cassação da chapa pelo ‘conjunto da obra’ e considerou o apoio financeiro direto e indireto de supermercados que apoiaram a campanha de Denarium, o que não é permitido pela legislação eleitoral.

“A utilização de estrutura de empresas na propaganda eleitoral do candidato representa desequilíbrio na eleição. Os representados ultrajaram a lei e será aplicada a chapa a sanção que julgo procedente, que é a cassação do diploma”, avaliou a magistrada.

No entanto, o juiz Bruno Leal votou contra o pedido, mas não justificou o voto porque o pedido de vistas já havia sido feito. Com isso, o placar está 1 a 1.

A ação foi proposta em dezembro de 2018 pelo PSDB e pelo Democratas, que acusa a chapa eleita em 2018 de  compra de votos e caixa dois. Os partidos faziam parte da chapa encabeçada por Anchieta Júnior, ex-governador de Roraima, que foi derrotado no segundo turno das eleições e morreu em decorrência de um infarto quase 40 dias depois.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here