Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O Governo de Roraima irá repassar 59 mil comprimidos de cloroquina aos municípios de Roraima. Apesar de não ter eficácia comprovada contra o coronavírus, o medicamento vem sendo utilizado para a doença conforme protocolo do Ministério da Saúde. Os detalhes foram publicados na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

O repasse leva em conta a decisão da Justiça Estadual que atendeu a pedido liminar que o Governo de Roraima entregasse testes rápidos e comprimidos de cloroquina ao município de Boa Vista. Uma reunião entre os gestores de saúde estadual e municipais foi feita no dia 24 de junho para acertar os termos do repasse.

Boa Vista ficará com a maior parte dos comprimidos de cloroquina a serem repassados – 38,7 mil. De acordo com o governo de Roraima, o município já havia recebido os 13,7 mil comprimidos determinados pela Justiça Estadual. Alto Alegre, Iracema, Pacaraima, Rorainópolis e Uiramutã também já haviam recebido as medicações antes do acordo.

Segundo o Ministério da Saúde, Roraima já recebeu 100 mil comprimidos de cloroquina do Governo Federal.

Veja a quantidade a ser repassada para cada município:

Amajari – 1 mil comprimidos

Alto Alegre – 2,7 mil comprimidos

Bonfim – 1 mil comprimidos

Cantá – 1,6 mil comprimidos

Caracaraí – 2 mil comprimidos

Caroebe – 990 comprimidos

Iracema – 1 mil comprimidos

Mucajaí – 1,7 mil comprimidos

Normandia – 1 mil comprimidos

Pacaraima – 1,7 mil comprimidos

Rorainópolis –  2,9 mil comprimidos

São João da Baliza – 800 comprimidos

São Luiz – 800 comprimidos

Uiramutã – 1 mil comprimidos

As secretarias municipais de saúde, poderão pedir os quantitativos de medicamentos de que trata esta resolução diretamente na Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica. O governo não informou quando os comprimidos serão repassados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here