Galões estão acondicionados em local exposto à luz e ao calor - Foto: Divulgação

Galões de combustível ilegal apreendidos em operações e retidos pela Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) estão expostos a luz e ao calor na sede da fundação, no bairro São Pedro, zona Leste de Boa Vista.

No local, estão armazenados nove galões entre gasolina e querosene e diesel, oriundos de apreensão realizada pela Divisão de Fiscalização da instituição nas ações de combate ao garimpo ilegal.

Moradores enviaram ao Roraima 1 uma foto do local. Na imagem, os galões de combustível estão em uma área sem telhado ou qualquer tipo de proteção contra o sol, o que pode danificar o combustível, ou em casos mais graves, provocar uma explosão

Em resposta à reportagem, a Femarh informou que o material já está sendo retirado para ser acondicionado em local adequado a fim de ser doado posteriormente para os órgãos oficiais do Estado, seguindo o trâmite legal exigido.

A Femarh informou ainda que o armazenamento foi apenas provisório, não sendo uma prática costumeira da instituição, que presa pela segurança e regularidade no cumprimento das normas legais estabelecidas em seus atos.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here