Aprovados se aglomeraram na sede da Sesau - Foto: Reprodução

Profissionais em enfermagem que foram aprovados no último seletivo emergencial realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) reclamam de medida tomada pela Pasta para contratar os profissionais de forma efetiva durante assinatura de contrato nesta manhã. É que das 232 vagas ofertadas para posse imediata, apenas 37 foram liberadas para serem efetivadas nesta terça-feira (7).

“Se a contratação imediata é dos seletivados no edital, tem que chamar a quantidade certa, e não aos poucos, sem aviso prévio”, reclamou um dos aprovados. A surpresa gerou tumulto na sede da Secretaria.

Em vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, uma das funcionárias que trabalha na Secretaria afirmou que estava apenas cumprindo ordens e que a unidade pediu neste momento, a quantidade informada nesta terça-feira (7) de aprovados para trabalhar na APC.

O seletivo foi aberto no fim do mês passado e ofereceu 1.075 vagas. Destas, 300 para médicos plantonistas, 600 para técnicos em enfermagem, 40 para nutricionistas, 15 para motoristas socorristas e 120 para auxiliares de serviços de saúde.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, de acordo com a gestão administrativa do Hospital de Campanha, a lotação deve ser feita de forma gradativa, ou seja, nesse primeiro momento só foi requisitado o quantitativo de 37 profissionais. Desta forma, a CGTES fez a lotação dos referidos profissionais conforme a solicitação da gestão administrativa do Hospital de Campanha.

A Coordenadoria ressalta que os classificados serão chamados, porém de forma gradativa, conforme a necessidade da Administração Pública.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here