Foto: reprodução

A Polícia Civil de Roraima deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação para investigar fraudes em emissões de CNH em Boa Vista. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Vista, em residências, autoescolas e no prédio do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

A suspeita é que os alunos que eram reprovados em provas teóricas terem os dados alterados no sistema do Detran por um servidor terceirizado, que tinha acesso.

De acordo com a PC, o servidor e donos de três autoescolas foram apontados como suspeitos de fazerem parte do esquema. Ainda de acordo com a corporação, foram identificados mais de 200 processos com fortes indícios de fraudes, mas ainda não se sabem os valores pagos e a forma como esquema funcionava.

Em nota, o Detran afirma que  vai contribuir com a investigação da Polícia Civil, que vai abrir auditorias com maior frequência e fortalecerá da segurança para evitar fraudes em processos de CNH.

Sobre os alunos que foram beneficiados com o esquema, o Detran informou ainda vai abrir um processo administrativo para cancelar as CNHs e descredenciar as autoescolas envolvidas nas fraudes.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here