Foto: Divulgação

Os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus em Roraima aos poucos, começam a se arrefecer. Pelo menos é o que apontam dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (9) que apontam que 878 pessoas solicitaram seguro-desemprego em Roraima em junho. O número é 20,1% menor do que o registrado em maio – recorde em quatro anos – e aponta uma tímida, porém importante recuperação do emprego em Roraima.

O número de pedidos em junho também é menor do que abril, quando 936 pessoas pediram o benefício de urgência no estado. Em abril, pandemia de covid-19 já havia feito a procura pelo seguro-desemprego. No acumulado, desde o início da pandemia no estado, foram feitos 3.166 pedidos de seguro.

O indicador também revela um aumento de 17,4% em relação a abril deste ano, quando a pandemia de covid-19 já havia feito a procura pelo seguro-desemprego subir, chegando a 936 solicitações. No acumulado, desde o início da pandemia no estado, foram feitos 2.288 pedidos de seguro.

BRASIL

O Ministério da Economia informou também que os pedidos de seguro-desemprego no Brasil somaram 653.160 em maio, totalizando 3.950.605 pedidos no ano. Houve queda de 20% na comparação com o mês anterior e de 14% ante junho de 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here