Antônio Élcio Franco Filho (no centro) chefiou a saúde estadual no ano passado - Foto: Divulgação/Sesau

O secretário-executivo do Ministério da Saúde e ex-secretário estadual de Saúde, Antonio Elcio Franco, expulsou um garçom que atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao novo coronavírus. A reunião foi transmitida em forma de live, na manhã desta sexta-feira (10). O vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possivel ver Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores do ministério.

No vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz.

“É importante que com segurança e responsabilidade…sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o secretário-executivo.

EX-SECRETÁRIO

Franco assumiu o cargo no Ministério da Saúde em maio, após ser indicado pelo ministro interino, Eduardo Pazuello. Os dois trabalharam juntos em Roraima, durante o período de intervenção federal no estado, no fim de 2018.

O coronel assumiu a Secretaria Estadual de Saúde em abril de 2019, após o médico Ailton Wanderley pedir demissão do cargo alegando motivos pessoais e relatar corrupção sistêmica na pasta.

Élcio Franco inicialmente ficou como interino e depois foi nomeado titular da pasta. Porém, em junho do ano passado, cerca de dois meses após ser nomeado, o coronel foi exonerado da secretaria pelo governador Antonio Denarium (sem partido).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here