Editora foi condenada por danos morais e propaganda enganosa- Foto: Pixabay

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) condenou a empresa Mundial Editora por publicidade enganosa e cobrança indevida a consumidores de Boa Vista. A empresa também foi condenada ao pagamento de dano moral coletivo por conduta irregular, no valor de R$ 100 mil reais.

A juíza Anita de Lima Oliveira mandou proibir em definitivo o protesto ou qualquer outra forma de negativação de crédito, determinando ainda o cancelamento dos protestos e negativações já efetuadas aos consumidores em questão, por débitos apontados pela editora.

Segundo o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a editora vendeu cursos e materiais didáticos para várias pessoas, por meio de ligações telefônicas e demonstração de produtos durante visitas às residências dos consumidores, mas não entregaram o material prometido durante a venda, constatando a prática de publicidade enganosa.

De acordo com o Promotor de Justiça Adriano Ávila, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (PRODECC), as pessoas que tentaram cancelar a compra ou suspender os pagamentos dos boletos enviados tiveram os nomes inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, Serasa e SPC.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here