Prefeita Teresa Surita explica plano para reabrir comércio (Foto: Divulgação/PMBV)

A Prefeitura de Boa Vista anunciou nesta quarta-feira (15) o plano para retomada do comércio na capital após redução nos casos diários de coronavírus. A retomada será feita de forma escalonada, de 15 em 15 dias, e de acordo com a orientação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

A partir do dia 20 de julho,voltam o comércio varejista, atividades de prestação de serviço em geral, clínicas e consultórios médicos, shoppings, salões de beleza (por agendamento), mercados públicos, comércios e igrejas. Essa é a primeira etapa de um processo de reabertura gradual desenvolvido pela prefeitura.

Quinze dias, depois estão autorizados a funcionar: bares e restaurantes (sem self-service), academias e o uso de espaços públicos. Do 31º dia de plano até o fim do decreto de emergência por conta do coronavírus, voltarão espaços de eventos e festas, cinemas, cinemas, teatros e auditórios

Os estabelecimentos deverão garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas, garantir o uso de EPIs aos funcionários e disponibilizar álcool 70º para os clientes, entre outras medidas.

De acordo com o boletim de monitoramento divulgado ontem (6), pela Secretaria Municipal de Saúde, em Boa Vista foram notificados 393 óbitos, destes 302 confirmados por coronavírus. Outros 69 óbitos estão em investigação. A capital já soma 16.313 casos da doença.

A prefeitura baseou a retomada com base na redução do número de casos diários de coronavírus e de mortes pela doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capital já confirmou 17,7 mil casos de coronavírus e 237 óbitos causados pela doença.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here