Sede da prefeitura de Amajari. Foto: Divulgação

A prefeita de Amajari, Vera Lúcia Araújo (PSC) assinou decreto nessa terça-feira (30) em que prorroga até 31 de julho a restrição o acesso de pessoas de fora do município, exceto representantes de órgãos governamentais, polícia e serviço de saúde devidamente identificados. A medida foi publicada nesta segunda-feira (20), com data da última sexta-feira (17).

Amajari foi a primeira cidade do estado a adotar a medida, no início de maio. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a cidade já registrou 143 infectados por coronavírus. Bonfim também restringiu acesso a moradores de outras cidades e chegou a decretar “lockdown” por 15 dias.

O decreto também proíbe o acesso a todas as cachoeiras, rios e lagos do município; atividades esportivas ao ar livre em praças, parques, quadras de esporte e demais locais públicos.

No comércio, bares e restaurantes, bares e restaurantes poderão funcionar por serviços de delivery ou drive thru, Supermercados, mercearias e farmácias também poderão abrir, mas terão que fornecer álcool em gel ou álcool 70% para higienizar as mãos de seus clientes, além do uso obrigatório de máscaras e luvas por seus funcionários.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here