Chapa foi eleita em campanha de 2018 - Foto: Reprodução/Facebook

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) rejeitou o pedido de cassação da chapa que elegeu o governador Antônio Denarium (sem partido) e do vice-governador, Frutuoso Lins (SD). Os líderes do Executivo estadual eram réus por compra de votos e caixa dois

O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (20). O Ministério Público Federal (MPF) também pediu o arquivamento da ação.

Votaram a favor da cassação os juízes Luiz Alberto e Jefferson Fernandes, que seguiram o entendimento da relatora da ação, a juíza Graciete Sotto Mayor, que havia proferido o voto na sessão anterior.

Contra o pedido, se posicionaram os juízes Francisco Guimarães, Jesus Nascimento, Rosane Ignácio. O juiz Bruno Leal também já havia antecipado o voto e decidido pela rejeição do pedido.

A ação foi proposta em dezembro de 2018 pelo PSDB e pelo Democratas, que acusa a chapa eleita em 2018 de  compra de votos e caixa dois. Os partidos faziam parte da chapa encabeçada por Anchieta Júnior, ex-governador de Roraima, que foi derrotado no segundo turno das eleições e morreu em decorrência de um infarto quase 40 dias depois.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here