Mercadoria foi apreendida pela PRF - Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 60 litros de cerveja e 27 unidades de óleo de cozinha que foram saqueados de um caminhão que tombou em Caracaraí, ao Sul de Roraima, e prendeu dois homens pela apropriação da mercadoria. O flagrante ocorreu durante patrulhamento na manhã dessa segunda-feira (20), no km 495 da BR-174, em Boa Vista.

A equipe viu um carro com dois ocupantes, transportando produtos semelhantes aos transportados no caminhão tombado e decidiram fazer a abordagem. Os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria, mas o motorista afirmou que não possuía o documento e, logo em seguida, motorista e passageiro confessaram que tinham saqueado os produtos.

A apropriação da mercadoria é um crime previsto no artigo 169 do Código Penal, com pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Comprar produtos saqueados é crime de recepção, com pena prevista de detenção de um a quatro anos e multa.

Os autores e os produtos foram conduzidos à delegacia em Boa Vista para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido para o pátio da PRF por apresentar situação irregular.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here