Operação foi deflagrada no fim do ano passado - Foto: divulgação PF

Os 21 réus por tráfico de drogas e associação para o tráfico interestadual, denunciados pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) à Justiça estadual, poderão ser condenados a até 40 anos de prisão . O processo está na fase de alegações finais, que são os últimos argumentos do órgão ministerial antes da decisão judicial.

Os réus foram detidos na Operação Teto Baixo, deflagrada pela Polícia Federal em outubro de 2019, após longo período de investigação. A operação agiu com a intenção de desarticular associação criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas. Na ocasião, foram cumpridos 106 mandados judiciais nos estados do Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Roraima.

As investigações iniciaram em 2016, após queda de um avião em Caracaraí, ao Sul do estado, e também por meio de diversas denúncias anônimas que apontavam a existência do grupo criminoso atuando aqui no estado.

De acordo com a denúncia protocolada pela Promotoria de Justiça Especializada em Crimes de Tráfico Ilícito de drogas e Crimes Decorrentes de Organização Criminosa, os envolvidos utilizavam aeronaves de pequeno porte para transportar drogas de Roraima a outras localidades do país.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here