Ellen Ferreira era uma das apresentadoras da Rede Amazônica em Roraima - Foto: Reprodução/Facebook/Ellen Ferreira

O ex-diretor de jornalismo da Rede Amazônica, Edison Castro, descreveu a denúncia de assédio moral feita contra ele pela jornalista Ellen Ferreira como ‘campanha difamatória’. O jornalista que chefiava a emissora até junho passado, disse em nota divulgada nessa sexta-feira (29) que está sofrendo ‘linchamento’.

A jornalista Ellen Ferreira foi demitida da empresa no último dia 23 de julho, após dias afastadas para se recuperar do novo coronavírus. Ellen contou que a diretoria alegou reestruturação, mas acredita que a denúncia de assédio contra o diretor de jornalismo foi o que engatilhou o desligamento.

Ao Roraima 1, Edison Castro alegou neste sábado (25) que sites e portais de notícias que divulgaram a denúncia da jornalista Ellen Ferreira não cumpriram o dever da profissão, que é o de ouvir o outro lado. Ele disse que divulgou a nota em redes sociais logo após a acusação da apresentadora.

“Os meus mais de 30 anos de jornalismo se pautam na honestidade, retidão de caráter e principalmente ética. Testemunhos de colegas a respeito de minha honestidade não faltam e têm sido de extrema importância, pois me confortam nesse verdadeiro linchamento a que estou sendo submetido”, disse em trecho da nota.

O ex-diretor confronta a denúncia de Ellen Ferreira, afirmando que a jornalista tinha comportamento arrogante e agressivo, e que isso foi ‘potencializado’ após apresentar o Jornal Nacional, da TV Globo, em 2019.

“Não fui o único colega a sofrer suas ameaças e a ida à bancada do “Jornal Nacional”, no ano passado, potencializou sua arrogância e agressividade, que culminaram, recentemente, em sua demissão”, garantiu Edison Castro.

O ex-chefe de jornalismo da emissora em Roraima, informou que vai buscar reparação civil e responsabilidade criminal para culpar os responsáveis e os meios de comunicação que têm ‘promovido verdadeira execução pública’ contra ele.

‘Edison Castro assediava funcionários’, diz ex-funcionária da Rede Amazônica

A jornalista Emily Costa, ex-editora do portal de notícias G1 Roraima, do grupo Rede Amazônica, publicou em sua rede social que pediu demissão da empresa por não conseguir trabalhar com Edison Castro.

“Eu, no que pude, endossei o relatado pela jornalista Ellen Ferreira, e contei o que vi enquanto estive lá. Outras pessoas foram alvos dele. Mas pra mim, que já saí da empresa, fica mais fácil falar publicamente”, disse a jornalista.

A jornalista endossa as acusações feitas por Ellen Ferreira contra o ex-diretor relatando assédio moral. “Edison Castro assediava publicamente e pressionava seus funcionários, dirigia palavras desrespeitosas e desmerecia nosso trabalho”, comentou Emily Costa.

A reportagem do Roraima 1 tentou contato com a Rede Amazônica neste sábado (25), mas não obteve resposta.

2 comentários

  1. E claro queceke vai negar, e sempre assim a mulher tem que aguentar tudo calada pata não ser taxada de mentirosa.
    Parabéns a todas que buscam por justiça, e que Deus as proteja.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here