Equipamento é utilizado em pacientes com quadro clínico grave - Foto: Divulgação

Servidores que não quiseram se identificar entrou em contato com a reportagem e denunciou que sondas utilizadas para ventilação mecânica de pacientes em estado grave estão em falta no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A unidade estaria sem o recurso há dias. A falta desses materiais afeta diretamente as vítimas de coronavírus internadas na unidade.

Nesse domingo (26), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o estado já contabilizou 29.902 casos confirmados e 474 mortes por coronavírus. O HGR é a unidade hospitalar de referência no tratamento de pacientes com a doença em Roraima.

Em nota, a Sesau informou que a sonda aberta de aspiração está disponível no HGR, uma vez que o estoque está sendo reabastecido com regularidade. O outro item está contemplado em um processo de aquisição em execução.

A Secretaria informou ainda que existe uma dificuldade de aquisição de medicamentos e outros insumos pela falta de matéria-prima no mercado farmacêutico e médico-hospitalar, realidade enfrentada por unidades hospitalares de todo o País.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here