Município de Caracaraí. Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

A prefeitura de Caracaraí, ao Sul de Roraima, autorizou a volta do funcionamento de igrejas e templos religiosos no municípios, mas manteve suspensa as aulas da rede municipal de ensino na cidade em razão da pandemia de coronavírus. Os decretos foram publicados nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.

As igrejas poderão fazer celebrações, missas e cultos a partir do dia 7 de agosto, mantendo distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes e controle de acesso na porta de entrada para atendimento ao limite de pessoas, para evitar aglomeração. Os fiéis deverão usar máscara de proteção facial e higienizar a mão com álcool 70º, que deverá ser disponibilizado na porta de acesso e em locais de circulação de pessoas.

Na decisão, a prefeita Socorro Guerra (SD) justifica a decião afirma que  “as autoridades sanitárias estaduais vêm divulgando a estabilização dos casos de óbitos pela COVID-19 e que a capital Boa Vista adotou uma série de medidas para retorno de atividades comerciais e retorno dos cultos religiosos”.

AULAS

As aulas da rede municipal, no entanto, ficarão suspensas até o dia 31 de agosto de 2020, ou até nova deliberação da Administração Municipal. Para o retorno das atividades escolares, a Secretaria de Educação do Município definirá o novo calendário escolar para cumprir os dias letivos que faltam.

Caracaraí permanece em situação de calamidade pública declarada em março deste ano, por meio de decreto. O município já confirmou 561 casos de coronavírus e seis mortes causadas pela doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here