Foto: Jader Souza

A sétima etapa de cursos ofertados pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo superou as expectativas e registrou quase 16 mil inscrições. Desde o início da pandemia já foram ofertados 103 cursos, somando mais de 59 mil inscrições. Nesta etapa, foram disponibilizados 16 turmas, sendo sete delas inéditas, cujas aulas iniciam neste sábado (1). 

Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a procura da população pelos cursos tem crescido na medida em que as pessoas passam a conhecer a metodologia de ensino da instituição. “A plataforma EAD tem credibilidade com nossos alunos, tanto do Estado como fora do Estado também. Realmente as pessoas querem se preparar nesse momento de isolamento e todos os nossos professores são de excelência e trazem os melhores conteúdo.”

Os cursos mais procurados pela população foram na área de saúde e informática, curso escolhido pelo estudante Gabriel Oliveira, de 22 anos. Ele se inscreveu na modalidade para se qualificar e tentar uma vaga no mercado de trabalho. “O mercado exige conhecimento em informática, então eu tenho que me capacitar. Já fiz também outros cursos pela plataforma: auxiliar de departamento pessoal e técnicas de recepcionista para clínicas médicas e odontológica”, explicou. 

A estudante Luciane Matos, de 24 anos, se inscreveu no curso de segurança no trabalho. Ela cursa faculdade de recursos humanos, e uma das disciplinas do curso é nessa área, o que lhe motivou a aprimorar mais seus conhecimentos. 

“Eu vi que a Escola do Legislativo estava oferecendo esse curso a distância, então resolvi me escrever para aprender mais e me qualificar profissionalmente, essa é a primeira vez que participo dos cursos da Escola do Legislativo, tenho certeza que os conhecimentos que adquiri no curso vai ser muito útil.”

Os cursos podem ser acessados pela plataforma no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo. Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF.

Novidades

Quem está querendo aprender idiomas pode ficar atento ao site e redes sociais da Assembleia Legislativa (@assembleiarr), pois na próxima etapa de cursos serão abertas inscrições para inglês e espanhol. Além disso serão realizados aulões para os concurseiros de plantão. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here