Foto: Divulgação

Moradores de Boa Vista ficaram sem energia elétrica na madrugada deste domingo (2) após um apagão que atingiu diversos bairros da capital. De acordo com a Roraima Energia, houve um “blecaute geral” no sistema, causado por atuação de sistema de proteção de um transformador da UTE Monte Cristo.

O fornecimento foi interrompido por volta das 4h. Nas redes sociais, moradores dos bairros Cidade Satélite, Asa Branca, Centenário, São Vicente, Pricumã, Santa Luzia, Cinturão Verde, Jóquei Clube, Caranã, Cauamé e Tancredo Neves relataram a falta de energia. O fornecimento foi restabelecido entre 6h e 6h30 na maior parte dos bairros.

Ainda de acordo com a companhia, equipamento foi isolado para manutenção e o sistema foi normalizado completamente as 6h30.

Para o motoboy Lucas dos Santos, que mora no bairro Jóquei Clube, zona Oeste da cidade. “Fui surpreendido pela falta de energia em casa. Estou com a minha filha recém-nascida, com cólica e aí veio a falta de energia. No momento em que a gente mais precisa, sempre vem esse apagão”, lamenta.

O abastecimento energético de Roraima tem sido feito por usinas termelétricas desde março do ano passado, após um apagão na Venezuela e a interrupção de pela Hidrelétrica de Guri.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here