Homens foram presos nesta terça-feira (20) - Foto: Divulgação

Um idoso de 64 anos foi preso nesta terça-feira (4), em Normandia, ao Norte de Roraima, após ter sido condenado a 23 anos e cinco meses de prisão em regime fechado, por crime de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 11 e 12 anos. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão.

De acordo com a PC, os crimes praticados pelo acusado foram relatados ao Conselho Tutelar por familiares das vítimas, que comunicou à Polícia Civil. Foi instaurado inquérito policial para investigar as denúncias que, inicialmente apontavam três vítimas, mas um dos casos não foi comprovado.

O primeiro caso ocorreu em 2017, quando o homem trabalhava como pedreiro na casa onde a vítima de 11 anos, na época dos fatos, morava. O homem aproveitava os momentos em que ficava sozinho na casa com a menina para cometer os abusos sexuais. Em troca ele oferecia dinheiro à criança.

No segundo caso o acusado cometeu os abusos sexuais contra uma menina de 12 anos, à época. O crime ocorreu no ano de 2018, quando o homem trabalhava em um comércio na cidade de Normandia. Ele atraia a menina para o local e lhe oferecia dinheiro e sorvete em troca para lhe estuprar.

Nos depoimentos, foram relatados que ao ficar sozinho com a garota, o homem trancava as janelas e portas do comércio, quando praticava os abusos sexuais. As investigações apontam que o acusado ainda ameaçava a menina para que ela não contasse nada a ninguém, no intuito de evitar ser preso.

Após a formalização da prisão, o infrator foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), para cumprir a pena

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here