Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta manhã - Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a operação Garfos, para desarticular organização criminosa em Roraima.

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Boa Vista.  Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça do Estado de Roraima.

De acordo com as investigações, a facção criminosa atua dentro e fora dos presídios e é uma das principais responsáveis pelas funções de guarda de armamentos e munições e pela gestão do tráfico de drogas no estado.

Entre os alvos das medidas estão, ainda, um motorista de aplicativo suspeito de prestar serviços de “delivery” também para o tráfico e de um foragido do sistema prisional do Maranhão pela prática de homicídio.

A maior parte dos envolvidos já possuem passagens ou condenação por outros crimes, principalmente o tráfico de drogas, pelo qual também são suspeitos da prática.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here