Diplomata morreu nesta quarta-feira (5), na Venezuela - Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (5), por coronavírus, o cônsul da Venezuela em Boa Vista, Faustino Torella, aos 57 anos. A informação foi confirmada pelo Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, em rede social.

“Lamento informar que, após uma longa batalha contra  a Covid19 e suas consequências, nosso querido camarada Faustino Torella, cônsul da Venezuela em Boa Vista, morreu hoje. Expressamos nosso pesar em nome de presidente”, informou o chanceler.

Faustino ocupava o cargo desde 2018 e deixou Boa Vista no dia 22 de junho, sendo levado em uma ambulância do exército brasileiro para a fronteira em Pacaraima, ao Norte do Estado. O traslado seguiu todos os protocolos estabelecidos pela Polícia Federal.

Na fronteira, ele recebeu atendimento médico e depois foi transferido de avião para Ciudad Bolívar. O cônsul estava com sintomas da doença desde 16 de junho, tentou atendimento em Boa Vista, mas não conseguiu.

O diplomata deixou o Brasil com a credencial vencida desde 29 de setembro do ano passado. Funcionários reclamavam de Torella por conta de salários atrasados e pelas condições precárias de trabalho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here