A despeito de inúmeros casos de covid-19 em jogadores e da disputa entre Globo e Turner pelos direitos de transmissão dos jogos na TV por assinatura, o Campeonato Brasileiro da Série A começa nesta quarta (12) a sua segunda rodada, ainda causando confusões na mente do telespectador que só quer ver o jogo de seu time na TV.

Após ter “vencido” a Globo em primeira instância no processo movido pela emissora carioca para impedir transmissões usando a MP do Mandante, a Turner fez algumas trocas nos jogos que exibirá, e que passam a valer a partir da segunda rodada.

Outro ponto importante é o jogo entre Athletico e Goiás. A intenção do clube paranaense era exibir a partida no Furacão Play (plataforma de assinatura) para seus sócios, mas novamente houve uma intervenção jurídica na situação. Com isso, trata-se de um jogo que não contará com opções para o espectador.

Athletico Paranaense x Goiás (19h15, Arena da Baixada): Sem transmissão
Jogo que abre a segunda rodada do Brasileirão, Athletico x Goiás inicialmente teria transmissão. O clube de Curitiba iria vender o jogo pelo Furacão Play, o seu pay-per-view privado, para sócios novos e telespectadores avulsos – sócios antigos teriam acesso sem custo. Até duas narrações, uma clubista e outra neutra, o clube disponibilizaria.

Mas a Globo conseguiu derrubar uma liminar movida pela associação de sócios do clube que permitia a transmissão nesse sistema e impediu tudo. O jogo ficará sem imagens – a não ser que o Athletico decida exibir, mas arcando com a multa de R$ 2 milhões prevista na nova sentença favorável à Globo.

Atlético Mineiro x Corinthians (19h15, Mineirão): Premiere
Embalado pela vitória contra o Flamengo, o Galo agora vai jogar contra o Corinthians de Tiago Nunes, que ainda não encontrou o seu melhor futebol. A partida será exibida exclusivamente no Premiere, já que a Globo preferiu o Timão na plataforma de pay-per-view para aumentar os números, ainda baixos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Red Bull Bragantino x Botafogo (19h15, Nabi Abi Chedid): Sportv e Premiere
Último clube a assinar contrato com a Globo, o Bragantino estará na tela do Sportv hoje com a exibição do jogo contra o Botafogo, que antes do acordo ficaria sem transmissão. A narração será de Rhodes Lima, titular do Combate, canal de lutas da Globo.

Bahia x Coritiba (20h30, Pituaçu): TNT e Premiere
O jogo entre o clube baiano e o paranaense só seria exibido pelo pay-per-view da Globo, mas na última hora, a Turner escalou a partida dos dois clubes, aos quais possui contrato, para ser exibida na TNT. Com isso, quem não é assinante do Premiere, terá a TNT como opção.

Atlético-GO x Flamengo (20h30, Estádio Olímpico): Premiere
Cercada de polêmica após quatro jogadores do clube goiano serem diagnosticados com covid-19, a partida vai acontecer em Goiânia e com transmissão apenas no Premiere. A escolha é novamente uma opção da Globo para aumentar rapidamente os números do seu serviço de pay-per-view.

Fluminense x Palmeiras (21h30, Maracanã): Globo e Premiere
Após conquistar o título paulista, o clube paulista faz sua estreia contra o Fluminense no Rio de Janeiro. O jogo será o de TV aberta para todo o Brasil, além da tradicional transmissão do Premiere. A narração será de Cléber Machado.

Ceará x Grêmio (21h30, Arena Castelão): Globo RS/CE e Premiere
Para apenas dois estados, o jogo entre o Vovô e o Imortal será exibido pela Globo – Ceará e Rio Grande do Sul, os dois estados interessados no jogo. Para o restante do país, a partida só poderá ser vista no Premiere.

São Paulo x Fortaleza (quinta, 19h15, Morumbi): Premiere
Após ter o jogo contra o Goiás adiado, o São Paulo vai estrear na quinta no Brasileirão contra o Fortaleza, que perdeu para o Athletico no último fim de semana. O jogo será exibido apenas no Premiere, com narração de Odinei Ribeiro.

Internacional x Santos (quinta, 19h30, Beira-Rio): TNT e Premiere
Pela primeira vez este ano, a Turner vai usar o seu poder de contrato para exibir dois jogos na rodada do Brasileirão na TNT. A partida fará uma rodada dupla com a Champions League, que sera exibida anteriormente. O jogo também terá transmissão do Premiere.

Vasco x Sport (quinta, 20h, São Januário): Sportv e Premiere
O Vasco estreará no Brasileirão contra o Sport, que fez boa partida em casa e venceu o jogo do último fim de semana. O jogo terá transmissão conjunta entre Sportv e Premiere, com narração de Daniel Pereira. A partida vai enfrentar na audiência Inter x Santos na TNT por cerca de 1 hora de 30 minutos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here