Teresa Surita só fala em praças e inauguração de obras, enquanto internautas tentam alertá-la para a realidade (Imagens: Reprodução)

Como a prefeita Teresa Surita (MDB) não consegue  comandar mais nada no enfrentamento à pandemia, ela decidiu seguir os comandos do ex-senador Romero Jucá (MDB), seu mentor e mestre, e juntos caíram de cabeça na campanha eleitoral, sem se importar mais com o coronavírus.

Os dois agem como se a Covid-19 não existe mais em Boa Vista e decidiram por um “liberou geral”, sem qualquer fiscalização. A Guarda Municipal já jogou a toalha e nem aborda mais os transeuntes em via pública para cobrar máscara. Como estamos em período eleitoral, a ordem é não multar mais ninguém.

E parece que agora a nova determinação é sequer incomodar o cidadão, ainda que esteja sem máscara ou usando o utensílio de proteção apenas como “fake”, pendurado no pescoço ou em uma das orelhas. Quem quiser ter a certeza disso é só passar em qualquer praça, especialmente no complexo Ayrton Senna, onde a maioria caminha sem máscara a qualquer hora do dia e da noite.

Como Teresa agora segue as ordens de Jucá, os dois passaram a fazer visitas e inaugurações de reformas de praça e instalação de lâmpadas de LED quase todos os dias. LED é a palavra que dá sensação de prazer nos dois e que enche a boca deles em seus comerciais e redes sociais.

Na sua bolha virtual, no Twitter, é mais ou menos assim a conversa de Teresa com os internautas: Internauta – “Prefs, está faltando remédio nos postos”; Teresa bloqueia  internauta e posta – “Vocês já viram as novas lâmpadas de LED na Avenida Ville Roy?”

As pessoas continuam reclamando da falta de médicos e de medicamentos nos postos de saúde, local onde Teresa e Jucá nunca fizeram sequer uma “visitinha de médico” (aquelas de forma rápida) nem gravaram um vídeo para mostrar a realidade no atendimento dos pacientes. Da mesma forma que eles largaram  a fiscalização nas praças, também esqueceram do atendimento básico, como se estivesse tudo na mais perfeita normalidade.

As pessoas também continuam reclamando que, enquanto as avenidas centrais têm o asfalto retirado para receber uma nova camada por cima, nos bairros periféricos estão sendo feitos remendos por cima de remendos, mesmo onde a necessidade urgente é a de um novo recapeamento.

 

Seguindo as ordens de seu mentor e mestre

Teresa ainda tentou sair para não aparecer em vídeo de Jucá, na nova orla, mas não deu tempo (Imagem: Reprodução)

Enquanto isso, Teresa carrega Jucá a tiracolo nas obras milionárias, submissa às determinações de seu mentor e mestre que está numa grande vigília e desespero para voltar ao poder. Ele decidiu ser o prefeito.

Foi andando como nos bons e velhos tempos, de casal perfeito na política, que eles foram visitar o andamento das obras da nova orla, onde está sendo erguida uma imensa torre na beira do rio.

O coronavírus deixou de ser prioridade nem recebe mais qualquer atenção. Até parece que a doença já foi erradicada e que não houvesse mais nenhum risco para a população. A prioridade absoluta é inaugurar reformas de praças e instalação de lâmpadas de LED como campanha política permanente para Jucá tentar se reerguer politicamente.

Nem as mortes de pessoas, cujas famílias sequer tiveram a chance de se despedir pela última vez em um velório, são lembradas mais. Morreu, enterrou, adeus. A festa política é que interessa. Quem tem seu luto que o engula, quem não está que se dane, pois agora temos praças reformadas e lâmpadas de LED.

*Colunista

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here