Quadra está com as telas de proteção, mas sem as redes que impediriam que as bolas ultrapassassem o limite do local - Foto: Arquivo Pessoal

Quem frequenta ou quem mora próximo a Praça Orlando Lizardo, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, vem se preocupando constantemente com a situação das quadra de futsal, que está rede de proteção. Os moradores correm o risco de receber uma bolada ou a bola atingir telhados e janelas.

“Todos os dias sofremos com bolas que são jogadas e caem no meu telhado, quebram minhas telhas, causam incômodo pois todas hora tem alguém batendo palmas no meu portão querendo bola”, reclama a enfermeira Karine Marques, que mora perto da praça.

A Praça do Caimbé, como também é conhecida, foi reformada em 2017, por meio de um convênio da Prefeitura de Boa Vista com o ministério do Turismo, mas sem as redes de proteção nas quadras e com telas que não envolvem todo o perímetro do local.

A moradora relata ainda que quem frequenta a quadra causa transtornos a moradores e a comerciantes próximos ao local. “Não consigo descansar, a noite ficam até tarde jogando bola e ontem à noite um rapaz pulou o meu portão para pegar bola sem autorização. Sem falar que a quadra fica ao lado da avenida Mário Homem de Melo. As bolas vão para a avenida e podem causar acidentes”, complementa.

PEDIDO

Um pedido foi protocolado pelo sogro da moradora à Prefeitura de Boa Vista para tentar resolver o problema, mas desde então eles não obtiveram resposta.

“Já procurei a prefeita, meu sogro foi até a Prefeitura protocolar um pedido para proteger a quadra, mas nunca tive resposta. Nenhuma equipe da prefeitura foi mandada aqui para averiguar!”

A reportagem questionou a Prefeitura de Boa Vista sobre o uso da quadra e aguarda o retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here