Mulher foi agredida por ex-marido - Fotos: Pexels

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou Ambrósio Ribeiro, 27 anos, acusado de agredir a companheira. Na ocasião, para se livrar das agressões, a vítima saltou do carro com o filho de dois anos de idade no colo quando o carro reduziu a velocidade em um cruzamento.

Foi quando o companheiro avançou com o veículo de forma abrupta e, no momento em que a vítima perdeu o equilíbrio e caiu, o pneu do carro ainda passou por cima de sua perna.

Segundo a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça na Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, as agressões físicas começaram no interior do carro quando o casal retornava para casa.

Enquanto seguiam no veículo, o denunciado deu socos no rosto da companheira que causaram lesões no olho esquerdo, nariz e boca. Devido à queda, a vítima sofreu escoriações na perna e em várias partes do corpo.

O caso ocorreu no dia 9 de agosto. Na ocasião, pessoas que presenciaram a cena, seguiram o veículo do agressor que foi contido por populares e depois preso em flagrante. Atualmente, ele está recolhido ao sistema prisional do estado.

De acordo com a Promotora de Justiça, Lucimara Campaner, o casal tinha uma convivência conjugal havia cerca de 4 anos, sendo que a vítima e filho estavam inseridos em ciclo de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade.

“A vítima declarou que já foi agredida anteriormente, porém nunca denunciou o caso. Também relatou que o companheiro fica mais agressivo quando consome bebida alcoólica, fato esse que tem potencializado os atritos no âmbito doméstico, o que torna o caso mais grave e aumenta os riscos de ocorrência de novos conflitos”, apontou.

A Promotora acrescenta que episódios como esse mostram as graves consequências de violência doméstica contra mulheres, uma vez que atingem também os filhos pequenos.

“A mulher para tentar se livrar de situações opressivas acaba por se colocar em risco como única alternativa para interromper com as agressões, portanto, o enfrentamento a essa nefasta forma de violência e de violação de direitos humanos também precisa ser contínua e a rede de atenção deve estar sempre de portas abertas para o acolhimento das mulheres e filhos menores em vulnerabilidade”, destacou.

Ambrósio Ribeiro foi denunciado por crime de lesão corporal qualificado praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e agravado por motivo torpe.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here