Carga foi apreendida na BR-174 - Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste fim de semana, cerca de 7,2 mil litros de combustíveis que estavam sendo transportados em um caminhão e tinha, como possível destino o garimpo ilegal da região do rio Uraricoera.

Em outras duas ocorrências, na BR-174, os PRF’s apreenderam uma tonelada de pescado, no município de Caracaraí. Na primeira abordagem, a equipe encontrou cerca de 400 kg sendo transportados sem nenhuma nota fiscal e, na outra fiscalização, uma picape estava transportando 600 kg na carroceria de forma irregular. Nenhum dos condutores apresentou notas fiscais e alvarás sanitários que validassem o transporte do produto nas condições apresentadas.

OUTRAS APREENSÕES

Já em Boa Vista, outra equipe fiscalizou um caminhão com 35 toneladas de açúcar, também, sem a nota fiscal. O que caracteriza crime contra a ordem tributária prevista na lei 8.137/90.

Ainda no fim de semana, a PRF recuperou dois veículos com sinais de adulteração e um com registro de roubo ou furto e apreendeu seis armas de fogo com 56 munições nas rodovias federais do estado.

Além disso, seis pessoas foram detidas por dirigirem embriagadas, o que é crime, conforme o artigo 306 da lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here