Governo fez anúncios em coletiva nesta quarta-feira (26) - Foto: Willian Roth

O Governo de Roraima anunciou nesta quarta-feira (26) que revogou o decreto de calamidade pública que irá fazer testes em massa da população do estado. Serão aplicados 120 mil testes rápidos neste primeiro momento onde também serão reunidos dados e feito um mapeamento concreto sobre o índice de transmissão.

“Avançamos na medida em que os registros de óbitos começaram a diminuir, mas existia a necessidade de fazer essa testagem em massa, pois é preciso saber exatamente como está o nível de transmissão da doença”, esclareceu o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.

O governo informou ainda que adquiriu 240 mil unidades de testes rápidos por pregão eletrônico, que serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). O investimento é de pouco mais de R$ 4 milhões.

O decreto de calamidade pública estava em vigor desde março deste ano, após a notificação dos primeiros casos de covid-19 no estado e tinha prazo até o dia 22 de setembro.

SERVIDORES

A partir desta segunda-feira (31) servidores públicos, estagiários e colaboradores da administração direta e indireta e que não fazem parte do grupo de risco a covid-19 irão retornar às atividades presenciais. Para o retorno, serão adotadas medidas como álcool em gel no local de trabalho, uso de máscaras de proteção e distanciamento social.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here