Cooperativa está sendo investigada pela PC - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Roraima está investigando um esquema de corrupção em que médicos estão recebendo salários do governo de Roraima sem cumprir plantões. Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28) na sede da Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras) e nas casa de diretores da empresa.

A PC investiga o esquema desde o ano passado. Os profissionais eram escalados por uma empresa privada para cumprir plantão pelo mesmo horário que eram contratados pelo estado. Os casos foram notificados desde 2015. A Cooperbras tem contrato de prestação de serviço com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) com a mão de obra de médicos nas unidades hospitalares do Estado.

A investigação tem relação com a Operação Hipócrates, deflagrada no ano passado para investigar o mesmo esquema de corrupção. O vice-presidente da companhia chegou a ser preso em flagrante na segunda fase da investigação por posse ilegal de arma de fogo.

Em nota, o Governo de Roraima informou que após a operação, promoverá a alteração do modelo de prestação desses serviços e que durante esse período de transição, acompanhará a gestão dos plantões e serviços médicos prestados pelos profissionais contratados direta e indiretamente.

O Governo informou ainda que está à disposição da Justiça para colaborar no que for necessário para combater qualquer prática ilícita no âmbito da administração pública.

A reportagem questionou a cooperativa e a sobre a investigação e aguarda o retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here