Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo de Roraima. Foto: Secom

O governo de Roraima autorizou que servidores públicos estaduais retomem as as atividades presenciais em órgãos da administração pública direta e indireta a partir desta segunda-feira (31). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo governador Antonio Denarium (sem partido).

A medida já havia sido anunciada em coletiva na última quarta-feira (26), após o governo revogar o decreto de calamidade pública no estado, que estava em vigor desde março.

PROTOCOLO

De acordo com o documento, deverão ser evitadas quaisquer tipo de aglomeração, principalmente na sala de espera ou recepção e áreas de uso comum. Os servidores deverão ficar a uma distância de 4m² de área útil de atendimento.

Os servidores deverão utilizar máscara protegendo boca e nariz. Deverá ser disponibilizado álcool em gel ou álcool líquido a 70% nas entradas e de forma intercalada em diferentes áreas do órgão, para uso das pessoas na higienização das mãos.

Os servidores também terão a temperatura corporal monitorada na entrada do órgão. Os que apresentarem maior que 37ºC, orientando-o para que procure uma UBS para procedimentos de verificação de possível contaminação.

Os órgãos também deverão priorizar a realização de reuniões através de videoconferência.  Nos casos de extrema necessidade, fica autorizada a realização de reuniões presenciais, observado o limite de ocupação de 4m² por pessoa, sendo obrigatório a todos, o uso de máscara e a manutenção da distância mínima de um metro entre os assentos.

GRUPOS DE RISCO

Servidores que fazem parte dos grupos de risco à covid-19, como idosos; cardiopatas graves; imunodeprimidos; doentes renais crônicos em estágio avançado; diabéticos e as gestantes, deverão continuar trabalhando em home office.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here