Duas fontes ouvidas pelo canal de notícias CNN Brasil dão como certa a permanência de Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde. Para a efetivação, o general deve pedir para ir para a reserva do Exército.

Pazuello já chegou ao topo da carreira militar. É general de Divisão desde 2018, já tendo atuado como coordenador operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida, que foi responsável pelos trabalhos relacionados aos cidadãos venezuelanos que chegaram ao Brasil por Roraima, fugindo na crise no país vizinho.

O ministro interino está trabalhando para arrumar a casa a longo prazo. Segundo fontes com quem a CNN Brasil conversou, Pazuello trata de planejamentos estratégicos para longos períodos que vão além da pandemia, com projetos de mais de cinco anos com propostas de reorganizar a saúde pública no Brasil.

Pazuello está no Rio de Janeiro neste fim de semana. Amanhã (31), vai participar da assinatura do contrato de encomenda de tecnologia com a vacina de Oxford, que será o terceiro passo para o acordo final. A expectativa do governo é receber as primeiras 30 milhões de doses dos insumos em outubro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here