Preços foram remarcados com o valor de 17 centavos - Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou nesta segunda-feira, 31 de agosto, o empresário José Saraiva de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Goiana”, por utilizar organização comercial de vendas de mercadorias para realizar propaganda eleitoral no pleito de 2018.

De acordo com a denúncia, no dia anterior ao segundo turno das eleições de 2018, a rede de supermercados do empresário apresentava preços dos produtos com o número 17 na casa decimal, em destaque, com a intenção de fazer propaganda eleitoral dos então candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao Governo do Estado, Antônio Denarium.

As investigações constataram que os valores das mercadorias em promoção foram colocados de maneira a dar ênfase ao número 17 em negrito, a exemplo R$ 17,17 e R$ 2,17.

Ainda segundo a denúncia, protocolada pela Promotora de Justiça Eleitoral, Cláudia Parente, a propaganda eleitoral foi realizada nas lojas do empresário, em folhetos promocionais e postada também no perfil da rede de supermercados, no Facebook.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here