Município do Cantá. Foto: Divulgação

A prefeitura de Cantá, no interior de Roraima, decretou a volta do expediente presencial em todas as secretarias do município, mas ainda manteve as aulas suspensas até o dia 17 deste mês. O documento foi publicado nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.

As secretarias voltaram a funcionar normalmente a partir de ontem (1º). Para o retorno, as medidas de proteção exigidas serão o uso de álcool em gel no local de trabalho e de máscaras de proteção e distanciamento social.

No entanto, as aulas presenciais da rede municipal de ensino continuam suspensas até o dia 17 deste mês, também continuando o método das atividades não presenciais em cumprimento das 800 horas do calendário letivo de 2020, para os alunos da rede da rede municipal de ensino.

No caso do transporte público intermunicipal (táxis, vans e congêneres), a taxa de ocupação de fica restrita à 50% de sua capacidade, e, quando possível com janelas destravadas e abertas. Os passageiros adotarem obrigatoriamente o uso de álcool em gel ou álcool 70% para a higienização das mãos de seus clientes, bem como de máscaras.

Permanece obrigatório ainda o uso de máscaras de proteção facial a todas as pessoas que necessitarem sair às ruas, independente de apresentarem sintomas ou pertencerem aos grupos de risco da COVID 19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here