Materiais foram apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (1º), acusado de locar uma motocicleta, penhorar para uma segunda pessoa e tentar vendê-la a um terceiro e, ainda, tentar extorquir a dona do veículo para poder realizar a devolução do bem.

De acordo com a Polícia Civil, a proprietária procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, após ter descoberto que o homem com quem tinha firmado um contrato de aluguel de uma motocicleta, teria penhorado o veículo a uma pessoa e também estava negociando a venda da motocicleta com outro.

Ainda na delegacia, a mulher afirmou que após tomar conhecimento da situação entrou em contato com homem, solicitando a devolução do veículo, mas ele afirmou que só a devolveria após ela pagar R$ 9 mil.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, na companhia de outra pessoa, a quem tinha penhorado a motocicleta e que não sabia de nenhum dos golpes aplicados por ele. A pessoa informou aos policiais que acompanhava o suspeito para receber um dinheiro que havia lhe emprestado.

Os agentes realizaram diligências na casa do homem, para localizar o documento do veículo, mas no local foram encontradas nove munições de calibre 38.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime de estelionato, posse ilegal de munição de uso permitido. Ele foi encaminhado para ao IML (Instituto Médico Legal) para exame integridade física e, posteriormente, apresentado na manhã desta quarta-feira (02), em Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here