Aeronaves foram apreendidas em fazenda - Foto: Divulgação/1ª Bda Inf Sl

Aeronaves utilizadas para o garimpo ilegal  foram apreendidos em fiscalização do Exército em uma fazenda na Terra Indígena Yanomami, em Caracaraí, ao Sul de Roraima. A ação ocorreu na última quarta-feira (2). Ninguém foi preso.

Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva apreenderam quatro aviões modelo PT em condições de voo, uma carcaça de avião em condições de ser consertada, duas carcaças de avião em péssimo estado, um avião de pequeno porte em construção e uma grande quantidade de peças de avião.

No local, havia um hangar com capacidade para abrigar cinco aeronaves, uma oficina de manutenção de aeronaves, uma pista com aproximadamente 200 metros de extensão e um local de aterragem para helicópteros. O hangar tem o telhado pintado na cor verde, com o objetivo de camuflar a instalação e dificultar a observação aérea do local.

Todo o material apreendido seguiu para Boa Vista em viaturas do 1º Batalhão Logístico de Selva e da ALA 7 da Força Aérea Brasileira, para ser apresentado na Polícia Federal.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here