Policiais serão testados nesta terça (8)- Foto: Levi Matos

O Governo de Roraima fará nesta terça-feira (8) a testagem em massa dos funcionários públicos para detecção da Covid-19. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), será feira a partir das 8h30, no estacionamento da Delegacia Geral de Polícia, dentro da Cidade da Polícia, no bairro Canarinho.

A expectativa da corporação é que todos os servidores, incluindo efetivos, servidores federais, cargos comissionados e terceirizados, sejam submetidos à testagem, que ocorrerá durante todo o dia.

De acordo com a diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Elivânia Aguiar, todo o trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com a Sesau para garantir mais segurança aos servidores no desempenho de suas funções.

Segundo o delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, desde o início da pandemia, em decorrência da situação de emergência de saúde causada pela Covid-19, a Delegacia Geral instituiu o Gabinete Interno de Gerenciamento de Crise.

No âmbito do Gabinete, testes rápidos foram doados pela Sesau, à época, e aplicados nos policiais que apresentavam suspeitas. Contudo, a demanda foi grande e nem todos os policias que tiveram sintomas foram testados.

“Além disso, também temos os assintomáticos que podem estar infectados e trabalhando, por isso é tão importante a testagem em massa. Fazemos um alerta aos policiais para que estejam atentos para o dia da ação e compareçam, pois é necessário cuidar da saúde”, destacou o delegado geral.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here