Mototaxistas estão sendo utilizados em golpes na capital - Foto: Divulgação

Uma investigação realizada pela Polícia Civil identificou uma nova modalidade de golpes aplicados contra comerciantes em Boa Vista. Para a execução do crime, os golpistas contratam mototaxistas, que não sabem que estão sendo usados por criminosos.

O golpe ocorre quando criminosos de outros Estados entram em contato com empresários cobrando dinheiro por serviços prestados por empresas conhecidas, e acionam um mototaxista, que deve receber o dinheiro e depositar em uma casa lotérica.

A partir do registro, foi montada uma operação de monitoramento e os agentes conseguiram deter um mototaxista, de 26 anos, que tinha sido contratado para ir buscar o dinheiro na empresa do comerciante. Ele foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e foi constatado que ele e não tinha conhecimento de que havia sido contratado por um estelionatário. Após esclarecimentos, o homem foi liberado.

Os policiais identificaram o golpe por meio do domo de uma farmácia, que registrou um Boletim de Ocorrência, informando que um homem, com quem havia feito um negócio recentemente, fez contato via aplicativo cobrando pelos serviços prestados e solicitando que fizesse o depósito em uma conta bancária, em nome de terceiros.

A vítima relatou que se negou a fazer o depósito na conta bancária e o homem sugeriu enviar um mototaxista para receber o dinheiro pessoalmente, aproximadamente R$ 3,2 mil.

Somente um dia após ter efetuado o pagamento do valor ao mototáxi, é que o comerciante recebeu uma ligação telefônica da pessoa com quem verdadeiramente fez o negócio, e descobriu ter caído em um golpe.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here