Foto: Getty Images

Um programador de sistema, de 42 anos, foi preso após abusar sexualmente do sobrinho, de 14 anos, nessa segunda-feira (14), no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente relatou que desde os 10 anos vinha sofrendo violência sexual. Ele foi até a escola onde estuda, na semana passada, mesmo sem aula, para pedir ajuda. A unidade de ensino acionou o Conselho Tutelar.

O adolescente relatou ainda que o tio, casado com irmã de sua mãe, o molestava sempre que estavam sozinhos. Além de abusar do garoto, o acusado também fotografava e filmava a violência sexual. Além de cometer o ato sexual, o homem fazia ameaças e pedia que o garoto não contasse a ninguém.

O acusado foi qualificado e interrogado, mas negou as acusações. Ele foi encaminhado para exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional.

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista para esses tipos de crimes é de 8 a 15 anos de reclusão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here