Deputado federal Nicoletti (União Brasil). Foto: Divulgação

O deputado federal Antônio Carlos Nicoletti (PSL), candidato à Prefeitura de Boa Vista, publicou nota à imprensa nesta segunda-feira (14) em que afirma que não conversou “em nenhum momento” com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre apoio à candidatura e nem afirmou que ele o apoiaria no primeiro turno.

“Quem falou sobre o apoio foi o Cascavel, assessor especial do Ministério da Saúde durante convenção do PSL. As palavras do Cascavel são as palavras dele, não minhas”, afirmou o parlamentar.

Durante a convenção que oficializou o nome de Nicoletti como candidato a prefeito, o assessor especial do Ministério da Saúde e ex-deputado federal por Roraima, Airton Cascavel, disse que Nicoletti era o candidato do presidente. A afirmação foi desmentida pelo presidente Jair Bolsonaro dias depois e também pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que criticou a falta de alinhamento do parlamentar.

APOIO

Ainda de acordo com Nicoletti, o presidente está certíssimo em não apoiar nenhum candidato no primeiro turno porque o Brasil tem problemas a resolver e reiterou o alinhamento político ao presidente.

“Bolsonaro tem tanta coisa para se preocupar, ainda mais neste momento de pandemia, que ele está certo em focar em gerenciar o país. Mas claro que estou alinhado com o presidente”, avaliou o parlamentar.

CRÍTICAS

Em resposta ao post de Eduardo Bolsonaro, Nicoletti reforçou o posicionamento de apoio que foi dada em outubro do ano passado, não apoiando o deputado federal por São Paulo para ser líder do partido no Congresso Federal.

“E sobre o post do Eduardo, a VERDADE é que apoiei Felipe Francischini abertamente para substituir Joice Hasselmann para a liderança do PSL, honrando minha palavra e consciência sem nunca ceder a pressões políticas, seja de quem for (sic)”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here