Candidaturas estão sendo definidas nesta semana - Fotos: Divulgação

Hoje (15) e amanhã (16) são dias decisivos para definir as chapas e as candidaturas à Prefeitura de Boa Vista. Nessa terça-feira, ao menos quatro candidatos irão oficializar as chapas: o deputado federal Ottaci Nascimento (SD), o vice-prefeito Arthur Henrique (MDB), o ex-deputado federal Luciano Castro (PL) e o vereador Linoberg Almeida (Rede).

Eles irão se juntar ao deputado federal Antônio Nicoletti (PSL), Gerlane Baccarin (PP) e Fábio Almeida (Psol), que confirmaram as candidaturas nas últimas semanas.

Confira o balanço das convenções:

ARTHUR HENRIQUE (MDB)

O vice-prefeito Arthur Henrique (MDB) foi oficializado como o candidato do partido em uma chapa ‘puro-sangue’ com a secretária municipal de Gestão Social, Edileuza Loz. O evento também apresentou dos 21 pré-candidatos a vereadores pelo partido.

O candidato irá representar o grupo político da atual prefeita, Teresa Surita. Até agora, dois partidos farão parte da coligação: PMB e Avante.

SHÉRIDAN OLIVEIRA (PSDB)

A convenção que irá oficializar a chapa encabeçada pela deputada federal Shérida Oliveira (PSDB), será realizada amanhã, às 17h, no Centro de Tradições Gaúcas. Hoje, em coletiva de imprensa, o ex-deputado federal Abel Galinha (Democratas) anunciou apoio a pré-candidata. Shéridan também tem o apoio do Republicanos, que indicou o vice para a chapa, o secretário de Planejamento, Marcos Jorge.

LUCIANO CASTRO (PL)

Outra convenção a ser realizada nesta terça-feira, 15, é a do Partido Liberal (PL), que vai oficializar a candidatura do ex-deputado federal Luciano Castro à Prefeitura de Boa Vista. Os nomes dos pré-candidatos a vereadores também serão oficializados. O evento acontece no Espaço Mosaico, na capital, e vai seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

LINOBERG ALMEIDA (REDE)

Os vereadores Linoberg Almeida (Rede) e Dr. Wesley Thomé (PCdoB) também oficializarão a chapa nesta quarta-feira (16), às 18h no estúdio Parixara. Todas as regulamentações de segurança e saúde serão adotadas para garantir a prevenção de todos os presentes, frente à pandemia do covid-19.

ISAMAR RAMALHO (Podemos)

Também hoje, o Podemos realizará a convenção que deve confirmar o nome do pastor Isamar Ramalho como candidato à Prefeitura de Boa Vista, no comitê do partido. O partido também deve divulgar o nome do vice e dos candidatos a vereador.

RUDSON LEITE (PV)

O Partido Verde (PV), que tem como pré-candidato Rudson Leite, também será na quarta-feira (16), a partir das 15h, na sede do partido

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here