Foto: arquivo/ Agência Brasil

Está liberado a partir desta terça-feira (15) o saque do abono salarial do PIS/Pasep para empregados de empresa privada nascidos em setembro e para funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em 2.

O pagamento de até R$ 1.045 de abono salarial do PIS/Pasep é para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

O valor pago é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.

Os pagamentos deste calendário começaram em 30 de junho de 2020 e vão até 30 de junho de 2021. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos —veja mais abaixo o calendário completo.

Abono antecipado para correntistas da Caixa e do BB

Neste ano, o governo adiantou o pagamento do abono para alguns correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. A Caixa é responsável por pagar o abono a empregados da iniciativa privada (PIS), enquanto o BB opera pagamentos a servidores públicos (Pasep).

O adiantamento foi para correntistas que receberiam ainda em 2020. Quem foi beneficiado teve o crédito depositado em 30 de junho, segundo o governo federal.

Quem teve o abono salarial adiantado em 30 de junho:

  • Correntistas da Caixa com direito ao abono do PIS nascidos entre julho e dezembro
  • Correntistas do BB com direito ao abono do Pasep e número de inscrição terminado entre 0 e 4

Quem não se encaixa em um desses casos, mesmo que tenha conta na Caixa ou no BB, terá que esperar a liberação do abono conforme o calendário a seguir.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here