Sede do MPRR, em Boa Vista. Foto: Ascom/ MPRR

O Ministério Público de Roraima recomendou aos partidos políticos, pré-candidatos e candidatos escolhidos nas convenções em Boa Vista  promovam aglomeração e cumpram os decretos voltados para prevenção ao coronavírus. O documento foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (15).

Ainda de acordo com a recomendação, as reuniões poderão ser realizadas como lotação máxima de 200 pessoas, uso correto da máscara e higienização das mãos de todos os participantes. Os partidos também devem dar preferência às convenções virtuais.

Os partidos também deverão evitar o compartilhamento de materiais impressos, como cartilhas, jornais, folders e santinhos, eventos que ocasionem aglomerações, a exemplo de comícios e caminhadas, e contato físico entre as pessoas (beijo, abraço, aperto de mão, etc) durante toda a campanha eleitoral.

A Promotora Eleitoral, Cláudia Parente, explica que devem ser reduzidos o fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião, além de ser respeitada a distância mínima de pelo menos 2 metros entre as pessoas.

“Todos os partidos e candidatos devem contribuir para a normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade democrática e tomar todas as medidas que minimizem os riscos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral, tanto durante a campanha, como no dia das eleições municipais de 2020”, concluiu a Promotora.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here