Foto: divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas – Nova Querência não vai realizar a tradicional Semana Farroupilha em Roraima. Mas, a chama crioula será acesa nesta sexta-feira e vai ter uma programação especial.

Devido a pandemia do novo Coronavírus e seguindo orientações das autoridades de saúde, a patronagem do CTG resolveu cancelar a Semana Farroupilha 2020 e fazer apenas uma programação especial para comemorar o dia do Gaúcho.

Na sexta-feira, dia 18/09, às 17h os cavaleiros do CTG se reúnem no centro cívico e seguem até o Centro de Tradição Gaúcha para o acendimento da chama crioula e o hasteamento dos pavilhões. A partir das 19h30 terá churrasco e música ao vivo com Boca Negra e a dupla Emerson e Fabiano.

No domingo (20/09), data que se comemora o dia do Gaúcho, tem roda de chimarrão às 8h, almoço com o tradicional churrasco e música ao vivo, a partir das 12h. Às 16h, os cavaleiros do CTG farão simbolicamente, o Desfile Farroupilha nas principais ruas e avenidas de Boa Vista. No retorno ao CTG, ocorre o apagar da chama crioula e o encerramento da Semana Farroupilha.

Segundo o patrão do CTG – Nova Querência, Jaime Huppes, a programação especial reduzida foi uma maneira encontrada pela patronagem para não deixar passar em branco uma data tão importante para a comunidade gaúcha. “Vamos respeitar as regras sanitárias, como a lotação máxima de 200 pessoas, o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social. É um momento de cuidar da saúde das pessoas e o CTG também tem essa preocupação. O momento agora é de responsabilidade e em 2021 a gente volta a fazer a nossa tradicional Semana Farroupilha com vários dias de festa para mostrar a tradição e a cultura do Rio Grande do Sul”, destacou o patrão do Centro de Tradições Gaúchas em Roraima.

 
Programação especial da Semana Farroupilha 2020

Dia 18/09

17h – Busca da centelha da chama Crioula no Centro Cívico, pelos Cavaleiros do CTG.

18h – Acendimento da chama Crioula e hasteamento dos pavilhões, no CTG.

19h30 – Churrasco e música ao vivo

Dia 20/09 (Dia do Gaúcho)

8h –  Roda de chimarrão no CTG.

12h – Churrasco e música ao vivo

16h –  Desfile Farroupilha com cavaleiros do CTG e carreata pelas principais ruas da cidade

18h – Encerramento com apagar da chama e arriamento dos pavilhões.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here